FotorCreatedpeneiraGarotos de 10 a 15 anos de Vila Pavão e região,  interessados em seguir a carreira de jogador de futebol,  deram o primeiro passo em direção à realização de seus sonhos. Na última sexta-feira, 04, uma equipe de olheiros (pessoas que procuram jovens jogadores de futebol) do Avaí Futebol Clube de Santa Catarina,  coordenada pelo observador técnico Luiz Eduardo e Luiz Paulo,  ex ponta esquerda do Flamengo do RJ, promoveu no estádio Orlando Ferrari uma peneira em busca de novos talentos.

O evento agitou a cidade e atraiu jovens desportistas dos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, Barra de São Francisco, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Águia Branca, Linhares e até dos municípios mineiros de Cuparaque e Mantena.

Ao todo, participariam da peneira 143 crianças, sendo 48 de Vila Pavão. 15 por cento das vagas foram reservadas para as crianças carentes das escolinhas e projetos de outros municípios. Entre os participantes, 14 chamaram a atenção dos olheiros e foram selecionados para avaliação mais completa no Avaí F.C.

Os escolhidos
Vila Pavão teve o maior número de aspirantes a  jogadores de futebol relacionados à lista do Avaí. Dos 14 selecionados, 04 são pavoenses: Carlos Henrique Sarter Rocha, 10 anos, (goleiro); Gleison Goncalves, 11 anos, (centroavante); Matheus Kreiguel Klippel, 12 anos, (meio campista) e Otávio Lucas de Oliveira, 12 anos ( atacante).

Os atletas selecionados serão encaminhadas para uma avaliação no Club por um período de uma a três semanas, caso sejam aprovados, serão contratados pela equipe.

O ex ponta esquerda do Flamengo do RJ, Luiz Paulo, olheiro do Avaí, destacou  o forte potencial dos pequenos jogadores da região. A peneira, segundo ele, muitas vezes pode deixar algumas jóias de fora, mas é a única maneira viável de selecionar garotos com talento para o futebol.

A peneira foi organizada pelo professor Dhiego Fernando e o esportista Paulo Cesar Adolfo,  com apoio da Prefeitura de Vila Pavão, através das secretarias de esporte e lazer e saúde, destacando a valiosa colaboração do secretário interino de esporte, Edmar Schraiber, da chefe de gabinete, Jhenyfer Janut Tesch e dos professores, Júlio Kippert e Juliana Rossim.

Na avaliação do Professor Dhiego, a peneira foi um sucesso e superou todas as expectativas. “Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena. Fizemos o que estava ao nosso alcance para que esses garotos possam vislumbrar um futuro melhor. Temos certeza que eles vão saber agarrar essa oportunidade. Vamos tentar num futuro próximo trazer novamente olheiros de clubes grandes para avaliar nossos atletas e quem sabe dar uma outra chance para aqueles que ficaram para trás”, disse.

Confira a lista com atletas de outros municípios selecionados na peneira:

Nova Venécia – 3 Atletas – Lucas Sequeira de Souza, 15 anos, (lateral esquerdo); Tiago Almeida Bettim, 15 anos, (zagueiro) e  Pedro Emanuel Andrelino da Silva, 16 anos, (meio campista).

Boa Esperança – 3 atletas – Kauã Santana Rodrigues, 11 anos, (atacante); Vitor Bonfante Lavanholle, 11 anos, ( atacante) e  Ericlos Andrede Bispo Reis, 11 anos, (atacante).

Linhares – 1 atleta  – Thiago Carvalho Rosa, 16 anos, (meio esquerda).

Barra de Sao Francisco – 1 atleta – Diego Domingo Babilau Pastore, 15 anos, (meio campo).

Pinheiros – 1 atleta  – Joao Vitor Costa Ferreira, 12 anos, (volante).

Mantena – 1 atleta  – Mateus Rafael Silva Santos, 9 anos, (atacante)