Captura-de-Tela-2015-09-12-às-11.09.31O francisquense Clodoaldo Lemes, conhecido popularmente como Pastor Clodoaldo, foi “expulso” do PSDB francisquense após insinuar que o ex-prefeito de Mantena, Maurício Toledo (PSDB) seria candidato em Barra de São Francisco como uma espécie de marionte, manipulado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD).

Clodoaldo usou um blog para divulgar a imagem em que Enivaldo aparece “manipulando” Maurício como uma marionete.

A imagem se espalhou rapidamente, e o presidente do PSDB francisquense, o ex-vereador Sargento Quenídio, tomou a decisão de cancelar a ficha de filiação de Clodoaldo, e o comunicou por email.

“Prefiro sair do partido PSDB, se for o caso, do que deixar de emitir minha opinião sobre este assunto que é de grande interesse público”, disse Clodoaldo.

Cabe agora entender, se a indignação do partido que levou a uma atitude tão drástica, seria por ser totalmente fora de cogitação ligar Maurício a Enivaldo, ou se foi por que Clodoaldo expôs um apoio que provavelmente seria o calcanhar de Aquiles da campanha do PSDB.

Leia também:

Ninho tucano bagunçado com a chegada de Maurício Toledo

 

baresi-marionete
Charge: Maurício Toledo e Enivaldo dos Anjos / Por Clodoaldo Lemes

 

Com a charge, Clodoaldo publicou o seguinte comentário:

“Aparentando ser anfitrião político do então ex-prefeito de Mantena Maurício Toledo, o deputado Enivaldo dos Anjos, o apresentou como um bom nome para disputar a prefeitura de Barra de São Francisco.

Na verdade, há uma interrogação no ar neste momento, seria o Maurício Toledo um fantoche?  “

 

No dicionário, veja o significado da palavra marionete.

S.f.(a)

1. Boneco que funciona em representações teatrais, geralmente para crianças, atado por meio de cordéis ou pondo-se as mãos por debaixo.
2. Fig. Pessoa sem personalidade sem caráter, que não tem opinião própria e é facilmente manobrada por outros.

Fantoche é uma forma particular de marioneta (português europeu) ou marionete (português brasileiro) animada por uma pessoa.