Na última quinta-feira, 10 de setembro, na propriedade do empresário Ricardo Zon, comerciantes reuniram-se para comemorar a transferência do domicílio eleitoral do ex-prefeito de Mantena, Maurício Toledo, para Barra de São Francisco.

Poderia ser apenas mesmo uma comemoração, se não fosse à clara intenção dele Maurício, e dos líderes do PSDB de Barra de São Francisco, Sargento Quenídio e Cabo João, de lançá-lo como o que seria uma terceira via. Até uma página no Facebook foi lançada com uma foto no município francisquense em destaque.

No dia seguinte de ser dada as boas-vindas a Maurício, tanto pela composição dos que fizeram parte da reunião, sendo grande parte os mesmos que apoiaram o Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas e agora Deputado Estadual, Enivaldo do Anjos nas últimas eleições, e por uma mensagem que circulou pelo WhatsApp, no qual supostamente Enivaldo pedia opinião sobre a “mudança’ de Maurício para Barra de São Francisco, acabou gerando desconfiança sobre a independência buscada pelo diretório do PSDB no município.

Também na sexta-feira(11), um fato um tanto inusitado evidenciou a interferência, mesmo que indireta, de Enivaldo nas eleições francisquenses. Clodoaldo Lemes, que estava filiado ao PSDB há pouco tempo, acabou sendo convidado a se retirar do partido após levantar em uma charge, a possibilidade de Maurício estar sendo orientado pelo Deputado, que não teria perdido o interesse na Prefeitura de Barra de São Francisco.

Cabe agora entender, se a indignação do partido que levou a uma atitude tão drástica, seria por ser totalmente fora de cogitação ligar Maurício a Enivaldo, ou se foi por que Clodoaldo expôs um apoio que provavelmente seria o calcanhar de Aquiles da campanha do PSDB.

Lembrando que nos últimos meses, vários parceiros políticos de Enivaldo se colocaram a disposição para disputar a prefeitura em 2016, já que agora o “chefe” não será candidato. Comenta-se que a intenção do grupo era testar nomes para disputar com Luciano Pereira(DEM). Paralelo a isso, usaram pontos fracos do prefeito, como o problema do lixo, limpeza de rios e até a grande quantidade de mosquitos, para tentarem se fortalecer em cima das críticas.

Leia também:

Ninho tucano bagunçado com a chegada de Maurício Toledo

Depois de insinuar que Maurício Toledo seria “fantoche” de Enivaldo dos Anjos, Pastor Clodoaldo é “expulso” do PSDB