O fantasma Merengue continua a assombrar o Linhares na Copa Espírito Santo. Assim como em 2014, o resultado do confronto entre as equipes no estádio José Olímpio da Rocha foi melhor para o Real Noroeste. A única diferença ficou por conta do placar. se no ano passado a equipe de Águia Branca goleou por 7 a 0, desta vez os números foram mais singelos: 2 a 1 para o time da casa.

O Real Noroeste foi cirúrgico. Fez dois gols na primeira etapa, relaxou, deixou o Linhares chegar com perigo em várias oportunidades, mas viu o goleiro Paulo Henrique fazer boas defesas e garantir o bom resultado para a equipe de Águia Branca. O aniversariante do dia, Morotó, abriu o placar após cruzamento de Chazinho, aos três do primeiro tempo. Mais uma vez o lateral-direito Chazinho cruzou e foi a vez de Erivelton ampliar, aos 41 também da etapa inicial. No segundo tempo o Linhares descontou com o lateral Di Maria, que entrou em campo logo após o intervalo.

20150808122755

Com o resultado, o Real Noroeste renova suas esperanças na busca pelo tetracampeonato, chega aos seis pontos na tabela de classificação da Copa Espírito Santo 2015 e assume a vice-liderança da competição. Já o Linhares permanece com seus três pontos no campeonato e termina a 3ª rodada na sexta posição.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo para a 4ª rodada da competição, no meio da próxima semana. O Real Noroeste vai até o estádio Engenheiro Araripe enfrentar a Desportiva Ferroviária, na quarta-feira, às 20h15. Já o Linhares joga em casa, no estádio Joaquim Calmon, contra a equipe do Doze, no mesmo dia porém mais cedo, às 15h.

REAL NOROESTE 2 X 1 LINHARES 
Paulo Henrique; Chazinho (Ferrugem), Fabão, Jaílson e Pedrinho (Ayrton); Wanderson, Júnior Fuskinha, Gil Baiano, Erivelton (Bombom) e Marcinho; Morotó
Lucão; Wilker, Diego Brum, Wagner e Bruno; Nairo (Adriel), Adriano, Eliézer (Di Maria) e Alemão Muriçoca; Gagai e Zé Augusto (Iúlio)
Técnico: Vevé
Técnico: Gustavo Breda
Gols: Morotó (RNO) aos 03min e Erivelton (RNO) aos 41min do 1° tempo. Di Maria (LIN) aos 02min do 2º tempo.
Árbitro: Rudimar Goltara (CBF). Assistentes: Vanderson Zanotti (CBF) e Leonardo Mendonça (CBF).
4º Árbitro:  Paulo Sérgio Nicoletti (FES).
Copa Espírito Santo 2015 – 4ª rodada – Primeira fase
Data: 08 de Agosto de 2015 (sábado). Horário: 15h. Local: Estádio José Olímpio da Rocha (Águia Branca, ES).