sgp-240815-300x212Policiais militares do 2º Batalhão prenderam na madrugada de sábado (22), na cidade de São Gabriel da Palha, o foragido da justiça J.B.R., 43 anos, conhecido por Duda. Com ele a equipe apreendeu uma pistola calibre 380 e 16 munições do mesmo calibre.

De acordo com os militares, Duda chefiava a quadrilha especializada no tráfico de drogas na região. O traficante e homicida controlava vários pontos de distribuição de drogas nos municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, São Domingos, Boa Esperança e Cariacica. Ele também é suspeito de ser o autor de vários homicídios na região.

A prisão de Duda ocorreu no bairro Cachoeira da Onça, entrada da cidade de São Gabriel. De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, o criminoso havia saído da Grande Vitória a bordo de um ônibus com destino ao município de Nova Venécia e, segundo informações, ele estaria transportando drogas e armas de fogo, objetivando abastecer e guarnecer as bocas-de-fumo da quadrilha na região.

O criminoso foi abordado pelos militares do Serviço de Inteligência e do GAO do 2º BPM na Rodovia do Café, por volta das 4 horas da madrugada. Ele chegou a dispensar a arma sobre a poltrona do ônibus. O homem foi preso e encaminhado ao plantão policial de Barra de São Francisco, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais informaram ainda que Duda possuía dois mandados de prisão em aberto, um expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Vila Velha por homicídio qualificado, e outro pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Venécia, por tráfico de drogas e condutas afins.

Para o tenente-coronel Aleixo, a prisão de Duda representa uma vitória da polícia e um duro golpe no tráfico de drogas, pois o criminoso está diretamente ligado a vários homicídios na região.