Mantenópolis1Policiais Militares de Mantenópolis, capturaram o foragido da Justiça de Minas Gerais, Joaquim Faustino dos Santos Neto “Vulgo Jaguar”, que tem mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Mantena MG.

Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) com o apoio dos policiais da rádio Patrulha da cidade de Mantenópolis, nesta sexta-feira, 24 de julho, por volta das 18h, quando realizavam patrulhamento no Distrito de São José, receberam uma denúncia de que um estranho havia fretado um táxi em Mantenópolis, e estaria indo para São José, então os policiais passaram a observar a chegada do referido veículo no Distrito. Ao avistar o veículo, os militares o abordaram, tendo identificado o passageiro como Joaquim Faustino dos Santos Neto “Vulgo Jaguar”, fizeram busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.

Há indícios de que que este foragido possa ter participação no assalto ao empresário Ademilton Nogueira.

Abaixo, o retrato falado de cada um dos suspeitos de assaltar o empresário Ademilton Nogueira, em Barra de São Francisco.

RF-33.15RF-34.15rfh-1Em contato com o taxista, foram informados que ao perceber a presença da Polícia, pediu que ele se deslocasse para longe, pois teria em seu poder um flagrante. Os militares pediram que Joaquim lhes apresentasse os documentos pessoais, Joaquim respondeu  que não estavam com ele, então os militares decidiram realizar uma consulta junto ao sistema do CIODES, que é o sistema de informações da Polícia. Tiveram a informação de que contra Joaquim existe um mandado de prisão em aberto, e que ele é foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais, expedido pelo Juiz da Comarca de Mantena.

Diante das circunstâncias, Joaquim recebeu voz de prisão, sendo detido e conduzido para o DPJ de Barra de São Francisco, onde foi entregue a autoridade Judiciária para as devidas providências.

cats4Um dos bandidos que fizeram Ademilton Nogueira de refém e levaram o dinheiro do supermercado foi identificado pela polícia civil. É ele Wanderson de Oliveira Moreira, que está foragido.

O assalto ao empresário aconteceu em Barra de São Francisco. Ele estava em sua residência quando foi rendido por quatro bandidos e obrigado a ir até o supermercado e entregar todo o dinheiro que estava no cofre.

Ademilton não confirmou, mas segundo informações, aproximadamente R$ 150 mil teriam sido levados pelos bandidos.

Leia também:

Polícia Civil identifica um dos assaltantes do Supermercado Nogueira e confecciona retrato falado dos demais envolvidos

Ademilton Nogueira é assaltado e fica refém de bandidos em Barra de São Francisco

IMG_2154-1024x576