Usar maquiagem é super divertido e faz com que a mulher se sinta ainda mais linda e poderosa do que já é! É nisso que acreditam as mulheres que estão compartilhando suas fotos com apenas metade do rosto maquiado e com a hashtag #ThePowerOfMakeup.

Foi a vlogueira e especialista em make Nikkie, do canal Nikke Tuttorials, que começou esta “tendência” de maquiar só metade do rosto no início de junho. Ela sofria com as críticas de pessoas que acreditavam que mulheres só usavam cosméticos na face porque eram inseguras e tinham auto-estima baixa. Nikkie explica que, na verdade, o que a maioria das mulheres ama é conseguir looks diferentes e mais glamourosos com um rímel ou um batom, por exemplo.

Mal sabia Nikkie que sua atitude despertaria em mulheres do mundo inteiro a vontade de apoiar esta causa e copiar o look com apenas metade do rosto feito! A tendência fez sucesso nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Holanda e chegou até aqui no Brasil.

Fátima Bernardes foi uma das mulheres que aderiu ao #ThePowerOfMakeup. Ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram com metade do rosto maquiado, e escreveu a seguinte legenda: “Maquiar ou não maquiar, eis a questão. Por enquanto, só metade do rosto. #EncontroComFatima”.

Nikkie gravou um tutorial em seu canal no Youtube explicando o passo a passo para quem também quiser copiar este visual e se posicionar a favor da maquiagem para empoderar as mulheres e exercitar a feminilidade. “Eu sinto que, ultimamente, é um crime gostar de se maquiar. Eu achei que seria legal mostrar o poder da maquiagem”, ela declarou.

Gostando de maquiagem ou não, o importante é saber que as mulheres precisam ter liberdade para cuidarem de seus corpos e manterem suas aparências da forma que as deixarem mais confortáveis e felizes!

Veja vários exemplos de mulheres que usaram a hashtag #ThePowerOfMakeup: