11749688_824158934371141_2113300335_nPor volta meia-noite de sábado para domingo (25 para 26/05/2015) quando a equipe do GAO de Mantenópolis realizava policiamento preventivo no Distrito de São José, os policiais se depararam com duas pessoas conduzindo respectivamente duas motocicletas, sendo que, ao perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga em alta velocidade, expondo em risco suas próprias integridades físicas e a de  pessoas que transitavam pelo referido Distrito.

Ante a situação da reação suspeita dos indivíduos, a guarnição da PM iniciou uma perseguição, até que no cruzamento de uma das ruas do distrito, um dos suspeitos em fuga perdeu o controle do  veículo, sofrendo uma queda que lhe resultaram algumas escoriações físicas.

Em imediata averiguação a equipe da PM efetuou a abordagem do suspeito e constatou que se tratava de um adolescente cujas iniciais, ACS. Ao averiguar a situação do registro da moto em que o menor pilotava, a motocicleta HONDA CG, de cor Preta, Placa MRH 6253, do Município de Vitoria-ES, constatou-se que se tratava de veículo furtado.

11801957_824158904371144_1921870856_nO menor informou aos policiais que havia adquirido a motocicleta de um cidadão conhecido como “Natan”, indicado como residente na zona rural do Município de Alto Rio Novo, próximo da “piscina do Osvaldo Faria”, tendo o menor afirmado, ainda, que ao adquirir a moto, tinha conhecimento de sua origem criminosa.

Segundo informações do menor aos policiais, o segundo suspeito, (motoqueiro) incluído na perseguição policial, conseguiu empreender fuga.  Se trata de “Daniel” que reside no Córrego alto Cuparaque, próximo ao restaurante do Paulo Vargas.

Após encaminhado ao serviço médico em razão do acidente sofrido, foi registrado o respectivo BAU (Boletim de Atendimento de Urgência), sendo o menor encaminhado à DPJ em Barra de São Francisco, e na sequência a motocicleta foi apreendida e será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mantenópolis.

Fonte: Site Mantenópolis