motoPoliciais Militares do 2º BPM prenderam um jovem 32 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos, ambos suspeitos de furto de veículos na cidade de São Gabriel da Palha. Com a dupla os Militares recuperaram uma motoneta Honda/Biz, cor azul, que havia sido furtada no ultimo domingo (28).

Segundo relato policial, o veículo foi recuperado após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM em torno do furto de veículos que vem ocorrendo na região.

Durante as diligências os Militares obtiveram informações de que o detento JCB, 32 anos e o adolescente LCB, 15 anos, estavam vendendo uma motocicleta por R$ 1.300,00.

De posse das informações, os Policiais realizaram buscas na cidade e localizaram o adolescente conduzindo a motoneta no Bairro Jardim de Infância. Ao avistar os Militares, o menor empreendeu fuga, sendo seguido pelos Militares, que conseguiram abordar o menor na sua residência localizada no centro da cidade. Já o homem foi preso no Bairro Aimorés.

Durante a prisão eles contaram que o autor do furto foi o menor MBJ, que até o momento não foi localizado.

A dupla e a motoneta foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha.

De acordo com a PM, o homem estava com uma tornozeleira eletrônica na perna direita, para monitoramento eletrônico de restrição de sua liberdade pelo poder judiciário. Ele está cumprindo pena por crime de furto.

Para o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, os diversos recursos disponíveis na legislação brasileira proporcionam grandes dificuldades para o serviço dasPolícias Militares. O retrabalho é gigantesco, nos sentimos como condenados a maldição de Sísifo, nesta situação. Se faz urgente a mudança da legislação (CPP), no entanto, para o momento rogamos ao Judiciário “maior dureza”, dentro da aplicação da lei penal na contumaz reiteração destes criminosos.