A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), responsável pelo fornecimento de água em 52 municípios do Espírito Santo, vai alterar em julho os pré-requisitos para a emissão da 2ª via da conta de água e esgoto.

A partir da data, será obrigatório ter em mãos o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do responsável pela conta, nome que vem registrado na fatura,  para a retirada da 2ª via, tanto pelo site como nos escritórios da Cesan.

Para utilizar esse serviço, é necessário já ter cadastro no sistema da empresa. O cliente que ainda não tiver o registro pode acessar o site do Cesan ou comparecer em um dos escritórios de atendimento para fazer o cadastramento.

De acordo com a gerente de Relações com o Cliente da Cesan, Maria José Fernandes, a medida visa garantir a segurança e  a atualização de cadastro de clientes.

“Acessar com o CPF é uma tendência das grandes empresas. Manter o cadastro atualizado é uma das melhores formas de facilitar a comunicação da empresa com o cliente e agilizar a prestação dos serviços”, disse Maria José.

Com o intuito de informar os clientes, a Cesan fará durante todo o mês de junho diversas peças  para alertar a população sobre a mudança.

“Vamos colocar banners nos Escritórios de Atendimento da Cesan em todo Estado e no site da Companhia, além de gravações no Call Center (telefone 115) da Cesan para informar sobre a mudança”, contou Maria.

Fonte: G1