cPoliciais Militares do 2º BPM prenderam um homem de 38 anos na manhã desta terça-feira (07), no município de Pinheiros. Ele é acusado de roubo de veículo e roubo em estabelecimento comercial. Dois veículos produtos de furtos/roubos foram recuperados.

A prisão ocorreu durante uma blitz realizada pelos Militares da Radiopatrulha na entrada da cidade de Pinheiros.

De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, no decorrer da abordagem o condutor não possuía documentos pessoais e nem do veículo, o que chamou atenção dos Militares.

Foi então que os Policiais o conduziram a Delegacia de Polícia, onde o acusado confessou que já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo de veículo. Ele também estava em liberdade condicional, disse o Comandante.

Posteriormente os Militares descobriram que o Corolla tinha sido roubado no ultimo sábado (04) na cidade de São Gabriel, e que o acusado na companhia de outro comparsa tinha cometido um assaltoà mão armada na cidade de Vila Pavão na noite desta segunda (06), por volta das 22h5min.

LMM e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros.

Dando continuidade à operação, por volta das 14 horas os Militares da P/2 do 2º BPM, recuperaram em Nova Venécia o veículo Fiat/Pálio ED, cor prata, placas MPI 2194, produto de furto/roubo, que estava em poder do adolescente AXTS, 16 anos.

LMM disse aos Policiais que o veículo Pálio era de sua propriedade e estava em poder do adolescente AXTS, que era seu comparsa.

O menor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. O adolescente foi ouvido e liberado.

Um jovem e um adolescente suspeito de integrar a grupo de LMM, também foram conduzidos à Delegacia de Nova Venécia. JNSM, 19 anos e o menor MCF, 17 anos, foram liberados após terem sido tomadas suas declarações pela autoridade judiciária.

Segundo o Tenente Coronel Aleixo, o grupo comandado pelo acusado LMM, vinha cometendo diversos crimes de roubos na região.p