Quem ficou feliz foi à vítima, pois além de ter recuperado as duas vacas, ganhou uma bezerra, já que uma das vacas criou neste período.
Quem ficou feliz foi à vítima, pois além de ter recuperado as duas vacas, ganhou uma bezerra, já que uma das vacas criou neste período.

Na tarde desta sexta-feira (10), Policiais Militares da 4ª Companhia do 2º BPM prenderam no município de Montanha, dois homens, um acusado de furto de gado e o outro de receptação. Com a dupla foi recuperado três animais bovinos produto de furto na região.

De acordo com os Militares que participaram da operação, as vacas tinham sido furtadas há cerca de 10 dias, num assentamento localizado na zona rural de Ponto Belo. Na ocasião os ladrões utilizaram um veículo VW Gol vermelho com um reboque para transportar os animais.

Após o crime, os Agentes da P/2 realizaram levantamentos e descobriram que o suspeito ARS, 44 anos, tinha embarcado o gado no curral de um produtor rural, que fica localizado próximo à propriedade de vítima.

De posse das informações, os Militares da P/2, da Radiopatrulha e da patrulha rural realizaram diligências e localizaram as vacas que estavam escondidas na propriedade rural do sogro do receptador RAPF, 51 anos, no município de Montanha.R. foi detido no local.

Já o suspeito ARS, foi detido na casa dele situada no Bairro Amazonas. O veículo VW Gol utilizado para transportar o gado também foi apreendido na casa dele.

Os acusados foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

O Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, elogiou a ação de inteligência de sua equipe, bem como a tropa fardada na operacionalização do cerco e prisão dos criminosos, e disparou: O plano de Policiamento da colheita já está em vigor a todo vapor, e caso os meliantes insistam em atuar na área de circunscrição do 2º BPM, que compreende os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo, estas ações serão rotineiras. – Cerco e prisão para eles!

Veículo utilizado para transportar as vacas furtadas.
Veículo utilizado para transportar as vacas furtadas.