p104 adolescentes acusados de roubo de veículo foram apreendidos pelos Militares da Radiopatrulha do 2º BPM, na tarde deste domingo (05) no município de Pinheiros.

Com os menores infratores os Militares apreenderam um revólver calibre .32, uma motocicleta Honda/NXR Bros, um veículo Ford/Scort e outros materiais.p2

De acordo com informações da Polícia Militar, 05 indivíduos a bordo de um veículo Ford/Scort, tinham roubado uma motocicleta Honda/NXR Bros no Distrito de São João do Sobrado e se evadido em direção à cidade de Pinheiros.

Os Militares das Radiopatrulhas do 2º BPMrealizaram um cercopolicial e abordaram dois indivíduos que estavam montados numa motocicleta com as características do veículo roubado, numa estrada de terra próxima da fazenda Cremasco. Durante a abordagem o carona chegou a apontar o revólver em direção aos Militares, porém o condutor perdeu o controle da moto e chocou contra a viatura, vindo a cair no chão.

O piloto conseguiu fugir adentrando num cafezal, já o carona RPF, 15 anos, foi apreendido no local com o revólver calibre .32. Ele chegou a resistir àapreensão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Posteriormente os Militares continuaram diligenciando e localizaram os demais adolescentes empurrando o veículo Ford/Scort próximo da cidade de Pinheiros. Os infratores foram apreendidos e o veículo recuperado.

Segundo informações dos Militares que participaram da operação, todos os menores já tem passagem pela Polícia. Um deles já foi apreendido com dois revólveres. Outro, somente nos últimos dias foi apreendido 03 vezes pela Polícia Militar, inclusive nesta quinta-feira (02) com 45 buchas de maconha.

Os 04 menores e a arma apreendida foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. Já o automóvel e a motocicleta foram encaminhados ao Pátio credenciado ao DETRAN em Nova Venécia.