ffff-300x225Durante um patrulhamento preventivo nesta quinta-feira, 16 de abril de 2015, na Av. Prefeito Manoel Vila, nas proximidades da rodoviária, em Barra de São Francisco, Policiais do 11º BPM receberam uma denúncia anônima, que quatro jovens de cor morena, aparentando serem menores de idade estariam de posse de facas, e encaminhavam-se em direção ao bairro Irmãos Fernandes, sendo que um deles estaria trajando uniforme da escola Governador Lindemberg (Polivalente).

Diante da denúncia os militares seguiram em direção à citada escola e visualizaram os quatro jovens com as características relatadas, sentados em uma calçada da rua Dirceu Cardoso, no bairro Irmãos Fernandes, quando eles avistaram a viatura visivelmente mudaram seus semblantes, aparentando estarem amedrontados, os PMs determinaram para que se colocassem em posição adequada para uma busca pessoal, momento em que o menor G. P. S., descartou um objeto metálico em um barranco que ficava em sua retaguarda.

Ainda durante a abordagem e busca pessoal foi identificado os outros três menores W. G. L., W. G. L. e C. S. D., foram encontrados mais objetos perfurante e cortante com aproximadamente cinco centímetros semelhante a uma faca. Todos são estudantes da escola Governador Lindemberg, tendo se ausentado da escola sem autorização do responsável pela escola, para ficarem na rua.

Posteriormente foi localizado em um barranco que fica nas proximidades do local da abordagem uma faca que mede cerca de 8 centímetros, que aparentemente foi descartada pelo menor G. quando avistou a PM, os menores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos e entregues no DPJ para as providências cabíveis.