diretoresDiretores das superintendências de Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus estiveram reunidos, na quarta-feira (15), dando continuidade a uma série de encontros gerenciais promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A reunião foi realizada no município de Nova Venécia, onde foram discutidos importantes temas para elaboração do Plano Estratégico da Sedu 2015-2018.

Os profissionais participaram de grupos de trabalho para debater os desafios estratégicos da educação como: Gestão Escolar, Formação de Professores, Infraestrutura e Suporte, Relacionamento com as Superintendências e Aprendizagem e Permanência dos estudantes.

“Ontem fizemos a reunião com os diretores da Grande Vitória, hoje estamos aqui reunidos com mais de 200 diretores do Norte do Estado para debater e planejar alternativas para melhoria na qualidade da educação capixaba. Contamos com a colaboração de todos vocês para que nossas escolas sejam modelos para a comunidade e se tornem cada vez mais uma referência positiva. Precisamos apontar nossas diretrizes de gestão”, ressaltou o secretário Haroldo Rocha.

A diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Andrezza Rozalém, também esteve no encontro, onde apresentou para os diretores o Diagnóstico da Educação no Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (17), será a vez dos diretores do Sul do Estado participarem do encontro. Os diretores das superintendências de Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí se reunirão em Cachoeiro de Itapemirim.