Dentro de casa, saindo atrás no placar e alcançando a virada somente aos 38 minutos da segunda etapa, com dois gols do zagueiro Danilo. Estes foram os ingredientes da classificação antecipada do Real Noroeste para a segunda fase do Campeonato Capixaba 2015. A vaga veio após o triunfo por 2 a 1 diante do Linhares, no estádio José Olímpio da Rocha, em partida válida pela oitava rodada da competição.

Apesar da pressão exercida pelo Real Noroeste nos minutos iniciais da partida, quem saiu na frente foi o Linhares, após uma jogada entre Paulinho Pimentel e Suelk, que terminou com o chute do volante Gugu, que abriu o placar para a Coruja Azul, aos sete minutos de bola rolando. Trinta minutos depois foi a vez dos Merengues Capixabas, que empataram a partida em cobrança de falta do zagueiro Danilo. Foi na segunda etapa que o Real conseguiu sua classificação. Danilo, mais uma vez, mexeu no placar. Desta vez após cobrança de falta do meia Nil.

11057006_934833966550949_705586774_n-690x352O resultado garante a classificação antecipada do Real Noroeste para a 2ª fase do Campeonato Capixaba 2015 – o hexagonal -, com os Merengues Capixabas tendo 12 pontos no Grupo Norte da competição, na segunda colocação. A vaga é assegurada pois o Linhares, na terceira posição, folga na próxima rodada e, com sete pontos, só joga mais uma vez no campeonato, só podendo alcançar os 10 pontos. A briga da Coruja Azul pela classificação agora é somente com o Vitória-ES, que tem 6 pontos.

O Campeonato Capixaba 2015 prossegue no próximo final de semana, com a realização da 9ª rodada do Grupo Norte. O Real Noroeste enfrenta o Vitória, fora de casa, no estádio Salvador Costa, na capital. A partida acontece no sábado, às 15h. Já o Linhares folga e só retorna na 10ª rodada, para também enfrentar o Alvianil de Bento Ferreira, no Joaquim Calmon, às 15, no dia 21, novamente um sábado.