Por Paulo Montenegro – A essa altura, você possivelmente já deve saber que o WhatsApp, um dos mais populares comunicadores instantâneos do mundo, foi comprado pelo Facebook, empresa de Mark Zuckerberg, pela quantia de 21,8 bilhões de dólares, tornando-se, assim, parceira incondicional da maior rede social do mundo. Apesar do processo de compra e parceria, ainda não há uma integração direta entre as duas – pelo menos por enquanto; mas tudo indica que elas poderão ficar um pouco mais próximos, logo em breve.

Recentemente, foi descoberta uma URL especial, que leva a uma página onde é possível “fazer login no WhatsApp através do Facebook”, algo que é, praticamente, autoexplicativo. Ao acessar o link, uma página é exibida, onde pode-se ler “Login via Facebook”, assim como mostra a imagem abaixo:

Aparentemente, a integração entre as duas redes sociais vai ficar bem mais interessante, talvez, poupando todo aquele processo de verificação de mensagem ao registrar sua conta no WhatsApp em um novo aparelho. Cada vez mais, o WhatsApp está trabalhando em novas formas de se conectar; Há pouco tivemos o WhatsApp para PC, onde é possível acessar os chats via Google Chrome, e agora, essa integração futura com o Facebook, que acaba abrindo outro canal, e simplificando mais ainda, a experiência de uso.