comissao_tecnica_e_diretoriaA preparação do Doze FC para a temporada 2015 ainda não começou dentro de campo, mas nesta quarta-feira o técnico Sorato e o assistente-técnico Carlos Germano conheceram a estrutura que o clube terá à disposição para a disputa da Série B do Campeonato Capixaba 2015 e deram início ao planejamento. Os ex-vascaínos chegaram em Vitória, pela manhã, e seguiram para Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, onde o time irá treinar.– A gente já tinha conhecido o lugar pela apresentação do projeto e pessoalmente a impressão que eu tive se confirmou. A gente tem alguns clubes do Brasil com uma estrutura muito boa, mas o que vimos aqui não é fácil de achar. Ainda mais para um clube fundado agora – disse Sorato.Apesar de ter nascido e ter sido criado em Domingos Martins, Carlos Germano ainda não conhecia o local onde o Doze irá treinar. O assistente-técnico também ficou impressionado e ainda se sente realizado por voltar a morar e trabalhar perto da família.– Estou me sentindo em casa.

Praticamente todos os meus amigos e a minha família, pais e irmãos, moram aqui. Eu não tive o prazer de conhecer o China Park antes por falta de tempo É uma estrutura a nível de Copa do Mundo. O Doze está começando da forma correta: primeiro pensando na estrutura para depois pensar na montagem do time – declarou o ex-goleiro.Além da presença de Sorato e Germano, o Doze ainda anunciou as contratações do preparador de goleiros Charles Lehrback, ex-Castelo, e do preparador físico Helder Souza, que estava no Serra. Ambos já se juntaram a Carlos Germano e Sorato no China Park, onde ficarão concentrados traçando o planejamento para a temporada.

comissao_tecnica

Helder, Carlos Germano, Charles e Sorato, comissão técnica do Doze FC (Foto: Divulgação/Doze FC)

Na próxima quarta-feira a comissão técnica participa da última etapa da peneira – uma avaliação em campo – que irá escolher cinco jogadores não-profissionais para integrar o elenco do novato clube capixaba. A apresentação oficial dos jogadores será no dia 30 de janeiro, em um evento, também no Hotel Fazenda China Park.O jogo de estreia do Doze FC na Série B do Campeonato Capixaba 2015 será no dia 28 de fevereiro, contra o Cachoeiro, no Estádio Moreira Rebello, em Cachoeiro de Itapemirim, sul capixaba.

Fonte: GloboEsporte