As coisas parecem não ter ficado muito boas para o vereador Jessuí da Cesan (PSD), depois que ele traiu o prefeito Luciano Pereira (DEM).

Desde o início do mandato, Jessuí foi agraciado pelo prefeito, mas na primeira oportunidade em que o prefeito precisou dele, ele deu as costas. Jessuí estava sempre ao lado do prefeito, tinha até alguns cargos a disposição, mas na época da eleição para presidente da câmara, deixou o prefeito de lado e se uniu a oposição.

vereadores1Foi assim também durante toda a campanha para deputado estadual. Jessuí ficou sempre ao lado de Enivaldo dos Anjos.

Na época, Jessuí foi elogiado por companheiros e por muita gente pela atitude, de ficar contra o prefeito, mas parece que ele mesmo não gostou muito da ideia. Jessuí perdeu espaço na administração e não era visto ao lado de Luciano, o que parece ter feito muita falta ao vereador.

Agora, sem aguentar a pressão, Jessuí tenta de todas as maneiras uma reaproximação com o prefeito Luciano Pereira, que por sua vez, está de olhos abertos, pois teme um nova traição por parte do vereador. Tem companheiro que já não conta mais com o vereador em assuntos que envolvem a oposição.

vereadoresNa câmara o vereador já mudou de postura inúmeras vezes. No início elogiava o prefeito em tudo. Depois, passou a ser oposição e, junto com outros da oposição, criticava qualquer atitude do prefeito. Agora, que tenta se aproximar novamente do prefeito, Jessuí já adota outro perfil em seus discursos.

Na oposição, já tem gente criticando Jessuí pela tentativa de aproximação com o prefeito, já que ele foi um dos que se posicionou contra a poucos meses. Alguns já se perguntam, podemos mesmo confiar nele? Quantos bicos tem o boné de Jessuí?

Já do lado do prefeito, o alerta é para Luciano tomar cuidado, pois o vereador é muito maleável, e pode não ser uma boa hora para depositar a confiança nele.

No último sábado, 6 de dezembro de 2014, o vereador ficou o tempo todo ao lado do prefeito Luciano Pereira, em Águia Branca, na final da Copa Rural de Barra de São Francisco. Jessuí parecia a sombra do prefeito, pois não desgrudava de Luciano.

Para muitos, o vereador não passa de oportunista, e quer apenas levar vantagens junto à administração municipal. Faltando dois anos para a eleição, até quando Jessuí ficará em pele de cordeiro, ou será que assumirá de vez a pele de lobo mau.

GEDC1723_tn_tn-800x600