SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_3384destaque0 marcelo faioliMoradores da Rua Sabará, no bairro Campo Novo, atrás do Estádio Municipal, estavam sofrendo com o acúmulo de água e afundamento do calçamento.

O problema é que o caminhão pipa da prefeitura municipal usa a rua como acesso ao rio onde pega água e constantemente a rua fica alagada. O calçamento nunca aguenta e mesmo com os reparos feitos, a rua sempre apresenta problemas.

De uma maneira simples, mas eficiente, os funcionários da secretaria municipal de obras resolveram o problema usando sobras de blocos de granito. Foi criada uma espécia de laje na rua, de maneira que o calçamento não afunde com o peso do caminhão.

De acordo com Marcelo Faioli, um dos responsáveis pelo reparo na rua, o objetivo é evitar o acúmulo de água e o afundamento do calçamento no local. “Os bloquetes foram removidos, foram  colocados vários pedaços grandes de pedra e logo após vamos cobrir com areia, assim como é feito no calçamento. Acreditamos que o problema será resolvido“, ressaltou Marcelo.

Pedaços de granito como estes usados no Campo Novo já são utilizados na região para várias finalidades, mas é a primeira vez que o granito é usado para “calçar uma rua”.

Os funcionários estavam na expectativa para que a ideia dê certo e, se funcionar, várias outras ruas de Barra de São Francisco podem receber o reparo. SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_33820SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_33860SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_33880SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_33890