Eurico“O respeito vai voltar”. Talvez esta tenha sido a frase mais utilizada por Eurico Miranda durante a campanha presidencial que o elegeu com larga vantagem sobre os adversários. Oficialmente, o mandatário assumiu na noite da última terça-feira e, aos poucos, já começa a agir nos bastidores para que o Vasco tenha mais representatividade externa nas entidades.

Um dos exemplos disso é a briga com o Fluminense para retomar o lado direito das tribunas no Maracanã. Amigo pessoal de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Eurico já ganhou uma garantia de que o Cruz-Maltino vai conseguir ficar neste lado direito.

Durante a cerimônia de posse, estiveram presentes o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito do Rio Eduardo Paes e o próprio Rubens Lopes. Logo após o evento, Eurico falou sobre a tentativa de resgatar a representatividade do Cruz-Maltino e de colocá-lo no lugar que é dele ao longo do mandato.

– Vocês todos que estiveram aqui presentes puderam ver que o Vasco está vivo. O Vasco é grande, nunca deixou de ser grande, mas agora vai voltar a exercer o seu poder e a sua grandeza. Quem esteve na posse pôde perceber isso. Estou voltando com enorme responsabilidade. Nem que seja a última da minha vida. Quero recolocar o Vasco de volta ao lugar que é dele – comentou o presidente vascaíno durante a posse, na última terça.

Agora, fica a expectativa para a montagem do elenco para a próxima temporada. Com orçamento reduzido, a tendência é que seja uma equipe modesta, mas com compromisso de pagamento em dia. O técnico Joel Santana não deve continuar e o novo deve ser uma aposta.

“PARCERIAS“

Ferj
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro votou em Eurico Miranda na eleição e esteve presente na cerimônia de posse, terça passada. Está ao lado de Eurico na briga para recuperar o lado direito do Maracanã para os torcedores vascaínos.

CBF
Antes mesmo de assumir, Eurico se reuniu com o presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero. A entidade fez carta aberta saudando a volta de Eurico ao Vasco e ambos só não foram à posse pois estavam no sorteio da Libertadores.

Ministério do Esporte
O ministro Aldo Rebelo foi à cerimônia de posse de Eurico e elogiou a volta do presidente ao Cruz-Maltino. O secretário executivo de Rebelo, Luís Fernandes, é o presidente do Conselho Deliberativo nesta nova gestão de Eurico.

Prefeitura do Rio
Vascaíno, o prefeito Eduardo Paes também esteve na cerimônia de posse de Eurico, na última terça-feira, e garantiu total apoio no que o Vasco precisar, principalmente na reforma de São Januário, uma das propostas nesta nova gestão de Eurico Miranda.