1_casa_queimada-1551665Uma dona de casa de 49 anos morreu queimada enquanto dormia, dentro da própria casa, por volta das 4h desta segunda-feira (15), no bairro Jardim Carapina, na Serra, na Grande Vitória. De acordo com a polícia, a residência dela já havia pegado fogo na tarde do último domingo (14) e incendiou novamente durante a madrugada. Além da mulher, dois cachorros também morreram no incêndio. A polícia acredita que uma vela tenha caído no colchão enquanto a vítima dormia, mas o caso está com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Investigadores da DHPP contaram que o primeiro incêndio ocorreu na tarde do último domingo, quando uma das filhas gêmeas da dona de casa, de cinco anos, ateou fogo no sofá da casa. A situação ocorreu quando a mulher havia saído de casa para comprar pão. Vizinhos retiraram as crianças e chamaram os bombeiros, que controlaram as chamas. Um dos cães morreu neste primeiro incêndio.

As áreas mais afetada da casa foram a sala e a cozinha. Solidários a dona de casa, vizinhos a ajudaram doando lençóis, roupas, tinta e outros utensílios. Apesar do Corpo de Bombeiros recomendar que ela ficasse pelo menos um dia fora de casa, a mulher não aceitou e retornou para tentar arrumar a residência.

O segundo incêndio ocorreu horas depois. Para investigadores da DHPP, o motivo do incêndio pode ter sido uma vela acesa que caiu no colchão onde a vítima dormia. Mas vizinhos disseram ter escutado um barulho de curto-circuito na fiação da casa, antes de ela pegar fogo. Além da dona de casa, outro cachorro da família também morreu.

Uma das filhas mais velhas da vítima, de 24 anos, foi avisada da situação por vizinhos, ainda nesta madrugada. As gêmeas de cinco anos não estavam na residência quando o último incêndio ocorreu.