fogo-1-300x180
Um incêndio dentro da escola municipal Santa Cruz, em Aracruz, assustou alunos e funcionários na manhã desta sexta-feira (10). O fogo começou em alguns papéis que estavam no pátio ao lado de uma sala de aula, por volta de 7 horas, depois atingiu algumas cadeiras plásticas. O sargento Goulart, do Corpo de Bombeiros, disse que há indícios do incêndio ser criminoso.

As chamas atingiram uma sala de aula e a sala de informatica. Vizinhos tentaram apagar as chamas com mangueiras e baldes de água, até a chegada do Corpo Bombeiros.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Marinete Souza Martins, o fogo começou na área externa da escola. “Era por volta de 7h quando percebemos o fogo. Rapidamente os alunos e funcionários foram orientados a saírem do prédio”, relatou Marinete.

Cerca de 127 adolescentes estavam na escola no momento do incêndio. As aulas do período da manhã e da tarde foram suspensas. A escola atende alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

fogo1A diretora contou aoG1 Espírito Santoque a escola tem dois andares e os alunos estavam na aula de matemática quando o incêndio começou. “Percebemos a fumaça, mas como as pessoas sempre colocam fogo em lixo, não pensamos que fosse algo tão sério. Alguém deve ter lançado o foco de fogo nos arredores da escola. O fogo se expandiu e danificou as janelas, cadeiras e mesas das salas. Graças a Deus ninguém se feriu”, explicou.

O sargento Goulart, do Corpo de Bombeiros, disse que tudo indica que o incêndio foi criminoso. “As características são de crime mesmo, mas só o resultado da perícia poderá confirmar nossas suspeitas”, explicou Goulart.

O Bairro Santa Cruz está localizado no litoral do município de Aracruz, há 40 minutos do Centro.