img_20140818_wa0000_min_febb-1454372 (1)Um ônibus que faz o transporte escolar no município de Pinheiros, região Norte do Estado, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (18) em uma estrada no distrito de São Domingos.

Segundo a monitora do coletivo, Mara Alves, de 38 anos, tudo aconteceu muito rápido. Primeiro os estudantes sentiram um cheiro forte de borracha queimada. Em seguida, uma fumaça começou a sair do motor. Assim que o motorista parou o ônibus para que todos descessem, o veículo começou a pegar fogo.

“Como monitora tive que tranquilizar as crianças, mas no fundo, no fundo, senti muito medo”, comentou Mara.

Cerca 10 pessoas estavam no ônibus, entre crianças e adolescentes, além do motorista e a monitora. O ônibus ficou destruído pelas chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Procurada pela reportagem, o coordenador de trasportes da Secretária de Educação, identificado apenas como Nilson, falou que o veículo teve apenas pequenos danos causados pelo incêndio, contrariando a foto divulgada sobre o acidente.

Ainda segundo o coordenador, um outro veículo estará disponível para fazer o trasporte dos alunos nesta terça-feira (19).