A qualificação profissional é um diferencial mais que essencial, nos dias de hoje, para se candidatar a boas oportunidades de emprego. Para quem não quer mais perder tempo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES) está com inscrições abertas para cursos técnicos. As aulas já começam na primeira semana de agosto.

As vagas são para Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos. O diploma do Senac tem validade nacional e é assegurado àqueles que tiverem concluído o curso, bem como a oportunidade de alcançar o registro profissional.

“O mercado exige otimização dos serviços e domínio das novas tecnologias e processos, por isso o profissional que deseja sucesso na carreira necessita, constantemente, investir em treinamento e melhorias”, informou a gerente de Educação Profissional em Gestão, Saúde e Comércio, Rita Miranda.

Para se inscrever o aluno precisa ter mais de 18 anos e ensino médio completo. As inscrições vão até o dia 31 julho. O material didático é oferecido pelo Senac e as inscrições podem ser feitas pelo site www.es.senac.br ou na unidade de Vitória, situada na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077, em Bento Ferreira.  Mais informações pelo telefone 3325-8311.

Conheça mais sobre cada profissão:

Técnico em Recursos Humanos: é o profissional que atua em organizações gerindo as atividades de departamentos ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, proporcionando o trabalho das equipes. Assessoram gerência/diretoria e setores da empresa em atividades de planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho, bem como atua em processos de orientação sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. 

Técnico em Administração: é o profissional com formação ampla e visão global da gestão, capaz de realizar uma multiplicidade de tarefas, com conhecimentos específicos, habilidades interpessoais e visão ampla de negócio. Sua atuação é comum nas áreas administrativa, comercial, contábil, financeira e de recursos humanos em organizações de todos os segmentos empresariais, de qualquer porte, de caráter público ou privado, e também como empreendedor autônomo.

Técnico em Logística: é o profissional responsável pela execução eficiente do Transporte e Armazenamento de matérias primas e mercadorias das mais diferentes áreas. A Logística é um conceito que surgiu dentro da Administração de Empresas e consiste em planejar e executar com inteligência a movimentação dos recursos materiais, com o objetivo de contribuir o bom funcionamento das empresas.