SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Vila-Pavao0Em função do Mundial, as lojas do comércio de Vila Pavão irão fechar as portas cerca de meia hora antes do início dos jogos do Brasil e não vão reabrir depois. Os bancos, Irão funcionar 08h30m às 12h30m. Já a Prefeitura Municipal, irá trabalhar das 07h às 13h.

O primeiro duelo da seleção brasileira será no dia 12 (quinta-feira), às 17h, contra a Croácia. Portanto, os comerciantes vão parar às 16h30m neste dia. Ainda na primeira fase, o Brasil voltará a jogar no dia 17 (terça-feira), às 16h, contra o México. Nesta data, os lojistas vão interromper as atividades às 15h30m. E, fechando esta primeira etapa, a seleção atuará no dia 23 (segunda-feira), às 17h, contra Camarões, com o comércio parando às 16h30m.

O comerciante, José Wilson, proprietário da Vipel Motos, informou que alguns estabelecimentos vão montar telões para os clientes acompanharem os jogos. Segundo o comerciante, as decisões sobre o horário de funcionamento do comércio foram tomadas na última reunião do CDL, realizada na semana passada.

Decreto

A prefeitura de Vila Pavão estabeleceu o horário de expediente (das 7h às 13h ) nos dias dos jogos da Seleção Brasileira através de decreto, porém, com ressalva. A paralisação não incluí os serviços essenciais e que tenham escala de plantão e revezamento pré-estabelecidos pelos Secretários Municipais.

Escolas

Quanto ao funcionamento das escolas, o decreto estabelece que para não haver prejuízo ao calendário escolar de 2014, a Secretaria Municipal de Educação seguirá as determinações da Secretária Estadual de Educação – SEDU, com o objetivo de adequar as aulas do turno vespertino aos horários dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol.