1509019_452913594839994_1498011522_nMais uma importante iniciativa destaca Nova Venécia no cenário estadual: o município obteve a 2ª colocação entre os 78 municípios do Estado, no tratamento jurídico dispensado aos microempreendedores individuais (EI) e às micro e pequenas empresas.

Para garantir esta classificação, Nova Venécia pontuou nos quesitos de Uso do Poder de Compra (6,59), Desburocratização (6,9), Empreendedor Individual (9,1) e Agente de Desenvolvimento (10), totalizando 32,59 pontos. O primeiro lugar foi conquistado pelo município de Linhares, que contabilizou 34,41 pontos. Pinheiros conseguiu o terceiro lugar com 30,24 pontos.

De acordo com os agentes de desenvolvimento do município, Romário Souza Galvão e Edivânia Ventura Araújo, o resultado foi alcançado em virtude da implementação e operacionalização da Lei Geral Municipal, que trouxe grandes avanços como a criação de um ambiente favorável para a abertura e encerramento de pequenos negócios e, principalmente, para desburocratizar seu dia-a-dia, reduzir a carga tributária e criar mecanismos de acesso dessas empresas ao crédito, compras governamentais e tecnologia.

“É importante ratificar que todos os esforços empreendidos visam estimular as micros e pequenas empresas, pois se reconhece a importância desse segmento para a economia da cidade. Não se trata de uma mera ajuda aos micros e pequenos empresários, mas um programa que visa alavancar o desenvolvimento do município”, esclarece o agente Romário Souza Galvão.