botija-gasUm acidente com a explosão com um gás de cozinha, aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de abril de 2014, na Av. Frei Gaspar, 590, no bairro de Vila Nova em Mantena.

A casa atingida foi do conhecido taxista Jayme Oaks e sua esposa dona Edir. De acordo com o sr. Jayme, ele havia trocado o botijão de gás a tarde, e foi para o ponto de táxi e sua esposa foi fazer uma visita. De repente um vizinho ligou para ele e disse que sua casa estava pegando fogo.

Quando houve a explosão os vizinhos imediatamente, notando que não tinha ninguém em casa, pularam o muro com o extintor de incêndio para conter as chamas, que já começavam a espalhar para dentro da cozinha, podendo atingir a casa toda. Graças a Deus, o botijão fica do lado de fora da cozinha, onde foi possível os vizinhos intervirem. As chamas atingiram toda a grade, derreteu liquidificador, canos, calhas, parte da geladeira, armários, vasilhas plásticas e vários outros utensílios domésticos, sem falar da fiação elétrica que ficou toda comprometida.

O caminhão pipa foi chamado para ajudar e o Corpo de Bombeiros, que no momento estavam na cidade, prestando um serviço no Hipermercado Valente.

Jayme disse que o susto foi muito grande, e que tem certeza que foi o cuidado de Deus que não permitiu que as chamas alcançassem toda a casa. Também agradeceu aos amigos vizinhos pela coragem e disposição em ajudar a combater o fogo. Os bens materiais a gente trabalha e compra de novo. Graças a Deus não aconteceu coisa pior, disse dona Edir, que estava limpando toda a sujeira.

DSC_0842