O Ponto de Cultura Pomitafro de Vila Pavão está convidando a comunidade local à participar da Oficina de Formação de Agentes Cineclubista.

O curso será promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura, em parceria com Cineclube Eco Social Águia Branca.

As Oficinas de Formação e Workshop Cineclubista acontecerão nos dias 13 e 14 de março no Ponto de Cultura Pomitafro, das 17:30 às 21:30 horas.

O Cineclube Eco Social Águia Branca, fundado em 2004, vem promovendo oficinas em vários município da região noroeste do Estado, com o objetivo de incentivar a criação de novos cineclubes com uma dinâmica que consiste na exibição de filmes , Oficinas de Formação e Workshop Cineclubista.

O cineclube é um espaço público de acesso e formação para o cinema, onde, através das leituras cinegráficas, o expectador tem oportunidade de desenvolver senso crítico que o auxiliará na formação de ideias e pensamentos. Sempre após a exibição de um filme se dá o debate entre os participantes sobre os temas abordados na exibição.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação com Neimar Magewisk, de segunda a quinta-feira, no horário de 8h as 12 h e de 14h as 17 h e sexta-feira de 8 h as 12h e 14h as 16h. Podem se escrever no curso, pessoas acima de 16 anos.Vila Pavão