630x0_1393877510Oscar deste ano teve um grande vencedor fora da indústria cinematográfica: A pizzaria Big Mama’s & Papa’s, responsável pelo jantar improvisado para os famosos que acompanhavam a cerimônia.

Segundo a Variety, a rede de pizzarias obteve de graça uma publicidade avaliada em 10 milhões de dólares, sem falar nos US$ 75 pagos pelas três pizzas entregues no Teatro Dolby, palco da cerimônia.

Segundo a publicação, 30 segundos de inserção publicitária na cerimônia deste ano custavam entre 1,8 e 1,9 milhão de dólares – valores mais altos já cobrados pela rede americana ABC, que transmite a festa.

Quem fez a conta foi o site TMZ: a apresentadora passou três minutos distribuindo as fatias de pizza entre os convidados, sempre deixando a caixa a mostra, portanto a Big Mama’s & Papa’s obteve, sem gastar nada, exposição no valor de ao menos US$ 10,8 milhões.

Isso sem falar no épico momento em que Brad Pitt come pizza com a mão ao lado da esposa Angelina Jolie. Ou quando Harrison Ford interrompe a apresentadora para pedir um guardanapo.

O simpático entregador, porém, nunca viu a cor do dinheiro da caixinha arrecadada no teatro, segundo o próprio TMZ. Ao menos ele foi recebido como herói pelos colegas de trabalho, de acordo com o site.