Foi divulgada pela Secretaria Municipal de Ação Social de Barra de São Francisco, a lista com o 1º lote de beneficiados do Cartão “Reconstrução ES”.

O benefício oriundo do Governo do Estado, aprovado na ALES em Janeiro, são para as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas em Dezembro de 2013.

As chuvas que atingiram o Espírito Santo no final de dezembro causaram 24 mortes e deixaram mais 60 mil pessoas fora de casa. No total, 54 municípios foram afetados, sendo cerca de 15 a 20 com maior gravidade. Bairros inteiros ficaram isolados pela água. A chuva também destruiu lavouras, inundou pastos e danificou estradas de acesso às propriedades agrícolas. Os prejuízos do setor chegam a R$ 200 milhões.

 Por meio do Cartão Reconstrução ES, o Governo do Estado oferece R$ 2.500,00 para as famílias comprarem utensílios domésticos perdidos por ocorrência das chuvas. O beneficio deve ser utilizado na compra de móveis, materiais de construção e eletrodomésticos em lojas credenciadas na rede Banescard ou Cielo.

Os beneficiados deverão dirigir-se ao caixa da Agência para retirar o cartão e cadastrar a senha individual.

Neste primeiro lote 168 famílias estão sendo beneficiadas com a liberação do cartão.

Os municípios capixabas tiveram até 31/01 para informarem à SEADH (Secretaria de Estado de Assistência e Direitos Humanos) a relação de famílias afetadas pelas chuvas que estavam no perfil definido pelo Governo do Estado, para receberem o cartão.

 

Os cadastros ainda não liberados dependem da análise do SEADH.

Confira a lista dos beneficiados:

Lista 1 rEC

Lista REC ES

Lista Rec ES 1

Lista Reconstrução ES