Com a Quadra Poliesportiva Raimundo Maria em Vila Nova praticamente lotada,  dois bons jogos encerraram a Taça Cidade Mantena 2013 nesta quarta-feira 12/03, e mesmo sem condições para  treinamento as equipes foram  para decisão trazendo muita garra e disposição para lutar pelo titulo.

HANDRUSTY  CAMPEÃO NO HANDEBOLSiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+TC fem0

No jogo preliminar o handebol feminino apresentou a sua grande decisão, embora dentro de quadra a equipe do Handrusty, por ter jogadoras mais experientes e de um porte físico maior e avantajado, venceram a boa equipe do Estadual , dirigido pelo Professor Geraldo Mendes, são garotas novas que sentiram a decisão, a casa lotada e o jogo em si, mesmo lutando muito não conseguiram empenhar o seu jogo de cadência e mais leve sendo muito bem marcado pelas jogadoras adversárias que colocaram além da experiência  uma boa dose de vontade vencer a partida e conquistar o titulo.  Ao final da partida vitória do Handrusty pelo placar de 32 a 21 , com o placar a equipe se tornou a campeão do handebol mantenense em 2013. Destaque para participação do Vereador e Presidente da Câmara Municipal Marcelinho do Lico  que atuou como técnico campeão da competição. A goleira destaque foi a atleta Lorraine do time do Estadual, já a Artilheira com 27 gols foi a atleta Daiana também da equipe do Estadual.

As equipes foram premiadas com troféus e medalhas, para campeões e vice-campeões.  Melhor goleira e artilheira.

NO FUTSAL  DEU BOTAFOGOSiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+TC masc0

Quem ficou na Quadra Poliesportiva para acompanhar a  partida de futsal entre o  Botafogo X Bike Moto decidindo a Taça Cidade Futsal 2013, pode ver dois momentos distintos, no primeiro tempo a equipe da Bike Moto veio avassaladora e fez com menos de cinco minutos 2X0, meio perdido em quadra o Botafogo custou a entrar no jogo e mesmo fazendo um péssimo primeiro tempo conseguiu o empate através de Bruninho, primeiro tempo 2×1 para Bike Moto.

No segundo tempo  o Botafogo se encontrou mais em quadra,  firmou no jogo e teve algumas chances para conseguir o empate, depois de tanto pressionar conseguiu empatar o jogo, mas, logo em seguida ao gol , em uma jogada de contra ataque Alcemir, que fez dois gols no jogo, foi para as redes fazendo 3X2. Depois do gol o Botafogo desesperou um pouco em quadra, mas, forçou até o ultimo minuto, quando tudo parecia acabar uma boa jogada pela esquerda com cruzamento rasteira e o fixo Marquinhos fechou para empurrar para as redes e decretar o placar de 3X3. Tudo igual e com quarenta segundo para terminar a partida só restou aos atletas tocarem a bola e esperar pela decisão nos pênaltis.

Com cinco cobranças alternadas o Botafogo venceu pelo placar de 5X4 e se tornou o Campeão da Taça Cidade Futsal Mantena 2013, recebendo além da premiação de campeão e medalhas  mais mil reais em prêmios. Ao Bike Motos a quantia de 600 reais em prêmios, mais troféu e medalhas. Foram premiados ainda o artilheiro da competição, goleiro destaque e atleta revelação do futsal mantenense.