A situação do comércio parece estar se complicando em Barra de São Francisco. Em poucos meses, cinco grandes estabelecimentos comerciais fecharam as portas. Lojas e empresas tradicionais da cidade e até do Estado estão fechando as portas.

A última a fechar foi a loja Dadalto. Dias antes, quem fechou as portas foi o Auto Peças Natalino com mais de 50 anos de tradição na cidade. Também já tradicionais na cidade, o Material de Construção O Lajotão e o Posto Ocaxet.  Outro tradicional no município e para assustar ainda mais foi o Supermercado Rondelli, que em Nova Venécia funciona muito bem.

A população terá menos opção na hora de fazer suas compras, sem contar com o número de pessoas a mais desempregadas, pois os estabelecimentos comerciais geravam vários empregos.

Acredita-se que existe de algo errado em Barra de São Francisco, pois os comércios que foram fechados eram tradicionais na cidade e sempre tiveram bom movimento.

E mais triste ainda é a história do IFES, que deixa perdida mais uma geração de jovens, que não possuem condições de estudarem em grandes centros, deixando como opção o mundo das Drogas.

Outra grande preocupação é dos comerciantes que continuam com portas abertas. Eles temem que os consumidores possam sumir, por medo de uma crise financeira na cidade. Muita gente já não gasta como antes, pois vendo tantas lojas fecharem, ficam preocupados com o futuro financeiro.

 

DSC09893 DSC09891 DSC09890 DSC09892

SiteBarra_Barra_de_Sao_Francisco_DSC0345020