Na última sexta-feira (31/01//2014), Policiais Militares do 11º BPM, durante a realização de uma Operação, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Água Doce do Norte na residência de R. A. de C., 44 anos, localizada no Distrito de Governador Lacerda de Aguiar (Rio Preto) onde foram apreendidas armas de fogo e materiais para recarga de munições.PM Água Doce do Norte

Os Militares deslocaram até o endereço citado no Mandado, e descobriram que R. havia mudado para outra casa no mesmo Distrito, que foi localizada e após autorização da esposa de R., os Policiais deram início ao cumprimento das buscas, e sobre um armário encontraram 01 (um) revólver cal. 38 da Marca Taurus, carregado com 05 (cinco) munições intactas, e 01 (uma) espingarda cal. 36, de marca desconhecida, carregada com 01 (uma) munição intacta. Dentro do referido armário foi encontrado uma sacola com mais 04 (quatro) munições cal. 36, 02 (duas) munições cal. 38 e 02 (dois) potes de espoletas (material usado na recarga de munições).

PM Água Doce do Norte 1Já no depósito da casa, os Militares encontraram 02 (dois) potes de pólvora negra, 01 (um) pote de pólvora branca, 02 (dois) projéteis rudimentares de chumbo, 01 (um) estojo de munição cal. 36, 01 (um) pote de chumbo, 01 (uma) caixa de espoleta, 01 (um) socador de metal grande, 01 (um) socador de alumínio pequeno, e 01 (uma) bucha vegetal, tudo material para recargade munições.
Ainda no depósito da casa, foram localizadas 41 (quarenta e uma) caixas de cigarro com dez maços cada, 10 (dez) caixas de fogos de artifício, 09 (nove) caixas de bombas nº 04, e 03 (três) caixas de bombas nº 01, sendo tudo apreendido por não ter autorização para depósito e comercialização.
R. A. de C. foi detido, e juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, onde permaneceu à disposição da Justiça.