A Secretaria Municipal de Esportes divulgou as datas em que serão realizados os famosos “peneirões”, com o intuito de selecionar os jogadores que vão integrar as equipes sub-11, sub-13 e sub-15 de Nova Venécia, na próxima temporada da Copa A Gazetinha em 2014.NV a GAZETINHA

 

Para Régis Masarim, técnico das equipes venecianas, essa é a grande oportunidade para os atletas que têm interesse em ingressar na carreira do futebol. “É importante que os pais desses garotos fiquem atentos nas datas e levem seus filhos para fazer o teste. Daqui podem surgir grandes jogadores. Além de treinar, nossa equipe também trabalha a questão disciplinar, o que é fundamental no processo de formação de um cidadão”, salienta Masarim.

 

No sábado, 15/02, o teste será entre jogadores que vão compor a equipe sub-11. Nesta avaliação deverão participar aqueles que tenham nascido de 2003 a 2005.

 

Já na semana que vem, dia 22, vão disputar as vagas os atletas que vão jogar nas equipes sub-13 e sub-15. Qualquer pessoa que tenha nascido entre 2001 e 2002 poderá disputar uma vaga para a equipe do sub-13.

 

Após o primeiro teste, vão entrar em campo os atletas que serão selecionados para integrar a equipe sub-15. Os interessados devem ter nascido entre 1998 (após 31 de julho) e 2000.

 

Todas as disputas terão início às 8h e acontecerão no estádio municipal “Zenor Pedrosa Rocha”. Para fazer o teste, o atleta deverá levar chuteira, meião e caneleira própria. Os goleiros deverão levar luvas. É proibido participar do teste usando bermudão, brinco, cordão ou pulseira.

 

Outro peneirão será realizado no próximo mês, nos dias 15 e 22.