fogoUm incêndio provocou destruição e muito prejuízo em um centro de distribuição de uma importadora de motocicletas, na tarde deste domingo (09), no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o galpão da empresa por volta das 16h40, e a equipe chegou rapidamente no local para controlar as chamas.

De acordo com o gerente da empresa, Ricardo Gomes, foram perdidos no incêndio cerca de 160 motocicletas e 80 quadriciclos, estimando-se um prejuízo de no mínimo R$ 600 mil. A mesma importadora já passou por uma situação parecida em outro centro de distribuição, localizado na Bahia. “Já tivemos um incêndio igual no nosso CD na Bahia, mas lá foi maior. Mesmo assim, é só o prejuízo que vem à cabeça nesse momento”, declara Gomes.

Segundo os bombeiros, um incêndio na vegetação localizada atrás do galpão pode ter provocado o incêndio na importadora. “Devido ao calor e ao fato de haver muito combustível e papelão no local, é possível que as chamas tenham se espalhado a partir da vegetação. Então, é provável que o fogo tenha se alastrado de fora para dentro”, afirma o tenente Dainer Dias, do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o tenente, apenas a perícia pode confirmar o motivo do incêndio – que levou cerca de 15 minutos para ser controlado, com a ajuda do sistema preventivo da empresa e de dois caminhões dos bombeiros.

Apesar da grande destruição no centro de distribuição, o escritório da importadora, localizado ao lado do galpão, não foi atingido. “Os proprietários que nos chamaram, graças ao sistema de detecção de fogo que eles possuem aqui. E só por isso não foi pior”, diz o tenente.

O gerente da empresa conta que eles não possuem seguro. “Cheguei até a pensar que fosse acidental, mas quando vi a vegetação queimada, vi que não tinha como o fogo não ter vindo de lá. E nós nem temos seguro”, lamenta.

Fonte: gazetaonline