GustavoNa última sexta-feira, 10, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empresários venecianos participaram de encontro com representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), na busca de informações sobre linha de crédito com condições especiais, com baixas taxas de juros e prazo maior de carência, e repactuação de contratos vigentes.

Leia também:

Nova Venécia também sofre com maior enchente da história

Após as fortes chuvas, Nova Venécia começa a ser reconstruída

ES: Empresários afetados pelas chuvas receberão linha de crédito para reestruturação

O encontro foi organizado numa parceria entre a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o diretor de Administração e Finanças do Bandes, Carlos Magno Rocha de Barros, tendo como objetivo a apresentação de financiamento da linha “Bandes Emergencial”, que é direcionado para financiar empreendedores, formais e informais, que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais devido às chuvas, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos.

A linha de crédito do banco foi apresentada pelos gerentes de relacionamento Ricardo Teixeira Mendes e Joniweverton dos Reis, e para ter acesso ao financiamento o interessado deve procurar diretamente os gerentes regionais do Bandes que estarão de plantão nos municípios atingidos. O agendamento de visitas dos profissionais do banco nos estabelecimentos pode ser feito pelo telefone 0800 283 4202.

De acordo com o secretário municipal da Indústria e Comércio, Pascoal Paganotto Neto, esta é uma das alternativas que estão sendo viabilizadas para atender o empresariado veneciano que sofreu perdas com as chuvas. “Buscamos o Bandes para apresentar sua linha de crédito aos empresários que tiveram perdas em virtude das chuvas que caíram no município. Acreditamos que o encontro foi muito esclarecedor e a partir desta terça-feira, 14, os interessados no financiamento devem procurar atendimento na sede da CDL de Nova Venécia”, informa o secretário.

Linha Bandes Emergencial – Direcionado às empresas e empreendedores localizados nos municípios afetados pelas chuvas, condições operacionais:

Capital de Giro – Prazo total de até 48 meses, com até 12 meses de carência e até 36 meses de amortização.
Investimento Fixo – – Prazo de pagamento em até 60 meses, com carência de até 12 meses e 36 meses de amortização.
Valor máximo financiável de até R$1.000.000,00 (Um milhão de reais), com taxa de juros de 8% a.a., com bônus de adimplência de 1% a.a. durante a vigência do contrato.