Já imaginou que incrível poder voar como uma águia? Ou simplesmente brincar como um cachorro feliz e saltitante em um dia no parque? Pois é, isso é possível.

Não, ninguém desenvolveu poderes especiais ou aprendeu a arte da metamorfose, mas o YouTube está recheado de vídeos POV (point of view, ou ponto de vista em português) dos mais diferentes animais — de aves a golfinhos, passando por cachorros.

 Abre-Animais

O canal PetCeption, por exemplo, coloca câmeras GoPro nos bichos. Dos 15 vídeos já publicados, o mais legal é um em que eles acoplam uma das filmadoras a um enorme peixe (e vale ver todos os outros):

Óbvio que a gente não se contentaria em mostrar apenas um vídeo de ponto de vistas de animais. Separamos mais seis para você aproveitar esse dia ensolarado do conforto da sua casa:

1) Brincando com o cachorro na praia

Um problemas em acoplar câmeras aos seus animais: elas provavelmente cairão com muita frequência. É o que acontece nesse vídeo. Sem problemas! Continua valendo a pena.

2) Nadando com golfinhos

Você não precisa viajar e pagar uma fortuna para nadar com golfinhos — basta assistir a esse vídeo para ficar bem perto dos animais mais fofos do mundo todo.

3) Um dia no Dog Park

Que tal um dia em um parque repleto de cachorrors, de todos os tamanhos, raças, fofuras e amores? Pois é o que esse vídeo oferece. Felpudos sem limites. 

4) Voando como uma águia

Superman não está com nada — venha voar como um pássaro nesse vídeo. Dá um pouco de medo de bater nas árvores e tudo mais, mas o resultado é incrível.

5) O pulo do cachorro

Esse é o nosso favorito: um cachorro brincando com seu dono. Na beira de um penhasco. O cara joga a bolinha no mar e lá se vai o cão, pronto para pegá-la. De assistir várias vezes seguidas.

6) A gaivota ladra

Esse pássaro roubou a GoPro de um turista na França. Ele só foi encontrar o aparelho nos muros de um castelo, depois de perseguir a ave pela cidade.