fachada_bndes0_0_36_1510_987Nesta semana, profissionais do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) continuam percorrendo municípios atingidos pelas chuvas para apresentar as linhas de crédito emergenciais destinadas aos empreendedores que tiveram prejuízo em seus estabelecimentos. No roteiro de visitas, que acontecem de quarta (15) a sexta-feira (17), estão os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Itaguaçu, Itarana, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Roque e Nova Venécia.  A ação faz parte da força-tarefa coordenada pela Diretoria de Crédito e Fomento do banco para dar suporte as economias dos municípios afetados pelas chuvas e enchentes que atingiram o Espírito Santo.

Para ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar diretamente os gerentes regionais do Bandes, ligar para o telefone 0800 283 4202, ir a CDLs ou Associações de Classe. O financiamento é direcionado a empreendedores formais e informais que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais, causados pelas fortes chuvas e cheias. Com créditos de até R$ 1 milhão, a linha representa uma alternativa de reconstrução de negócios com taxa de 2% ao ano mais TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) e bônus de adimplência de 1%, o que representa, atualmente, 6% ao ano, considerando pagamentos em dia.

Outra alternativa de investimento para os microempreendedores formais e informais que atuam em todo o Espírito Santo é procurar a Agência do Nossocrédito de cada município. Nas agências, os empreendedores podem ter o atendimento do agente de crédito e acesso à linha “Nossocrédito Emergencial”, destinada aos empreendimentos que tenham sido afetados pelas chuvas dos últimos dias. O Nossocrédito Emergencial tem limite de R$ 15 mil reais com taxa de juros de 0,9% a.m.