SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSCN74290Foi preso em Mantenópolis na última segunda-feira, 28 de outubro de 2013, o pedreiro José Adão de Moura, 43 anos, acusado de tentar matar o lavrador Édio Mariano dos Reis, 43 anos.

O crime aconteceu por volta das 14 horas, no bairro Ipiranga, em Mantenópolis. Quando a polícia militar chegou ao local, Édio estava sentado em uma cadeira e tinha quatro perfurações nas costas. Segundo os policiais, Édio perdia muito sangue e foi socorrido imediatamente para o Pronto Atendimento da cidade.

A polícia prendeu José Adão horas depois do crime, no morro do asilo. José Adão ainda estava com a faca, suja de sangue, que usou para agredir Édio. Ele confessou o crime e disse que esfaqueou Édio porque o mesmo havia lhe chutado. Segundo o próprio José Adão, os dois lutaram por alguns minutos, até ele pegar a faca e atingir Édio.

O acusado foi conduzido para a delegacia de polícia  civil em Barra de São Francisco, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Vinícius Venturine. Após ser ouvido, José Adão de Moura foi conduzido para o CDP – Centro de Detenção Provisória, em São Domingos do Norte.