print camera de segurançaUm criminoso foi morto por um vigilante durante uma tentativa de assalto a uma escola do bairro Santo Antônio, em São Mateus, na noite da última quinta-feira (21). Outros dois criminosos que também participaram do assalto conseguiram fugir. Toda a ação foi registradas pelas câmeras de segurança da escola. Vizinhos contaram que os assaltos tem sido frequentes na região. Segundo a polícia, a arma que o assaltante baleado usava era de brinquedo. O vigilante prestou depoimento e foi liberado, pois, segundo o delegado, ele agiu em legítima defesa.

Nas imagens registradas pelo sistema de videomonitoramento, três rapazes se aproximam do portão da escola. Júnior Rodrigues de Souza, que aparece de camisa e boné brancos nas imagens, é quem anuncia o assalto enquanto os comparsas ainda estavam do lado de fora. O vigilante reagiu e disparou três tiros. Um deles atingiu o criminoso, que morreu no local. Os outros dois assaltantes fugiram em seguida.

Vizinhos da escola contaram que os assaltos tem sido frequentes na região.  A estudante Nataly Kelly Menezes, confirma a insegurança. “As meninas que ficam aqui na frente ficam com medo. Estava perigoso”, disse.

Segundo a polícia, a arma utilizada por Júnior na tentativa de assalto era de brinquedo, réplica de uma pistola. Depois do crime, o vigilante foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município para prestar depoimento e foi liberado. O delegado entendeu a reação como legítima defesa.

O comandante da Polícia Militar de São Mateus, Coronel Alex Voney, disse que vai reforçar o policiamento no bairro com viaturas na porta das escolas, nos horários de aula. A polícia Civil segue investigando o caso.