GloboO Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo ameaçou processar a Rede Globo. O caso caiu como uma bomba na redação da emissora nesta sexta (22).

O coronel Benedito Roberto Meira enviou uma carta aberta mostrando revolta com os comentários dos apresentadores Rodrigo Bocardi, do “Bom dia São Paulo”, e Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, do “Bom Dia Brasil”, durante exibição de uma matéria sobre os constantes assaltos em uma padaria.

Logo após a exibição da reportagem, eles comentaram que “os donos dali não estão dando o cafezinho e o pão com manteiga que a gente sabe para os policiais fazerem os patrulhamentos periódicos”.

A Polícia Militar diz que a gravação das declarações “será encaminhada aos advogados da entidade de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso”.

Segundo informações do colunista José Armando Vanucci, o comando do jornalismo da Globo está avaliando se houve ou não excesso nos comentários dos jornalistas, mas mesmo com os burburinhos nos bastidores da emissora, o assunto não deve ser levado com muito alarde.

Fonte: Natelinha