foto42As famílias beneficiadas com a unidade residencial no Conjunto Habitacional Morada Nova , visitarão pela primeira vez o local, um encontro em conjunto no local onde, em pouco tempo, darão início a uma nova vida. As residências integram o Programa Minha Casa Minha Vida 2, confeccionadas em parceria entre a COHAB/MG e a Prefeitura de Mantena.

A visita foi programada pela Secretaria de Assistência Social e coordenada pela assistente social Vera Lúcia da Fonseca Pereira com o apoio da equipe do Cras, que providenciou o ônibus responsável por levar todos os beneficiários até o local, e assim tirar dúvidas e conversar com os responsáveis pela construção.

O público pôde constatar que todas as casas estão em ponto de acabamento, faltando apenas o piso, a louça, a parte elétrica e a pintura das unidades. De acordo com o Gerente Municipal de Convênios, Aender Alves, a rede de esgoto do Morada Nova já começou a ser instalada e o conjunto das obras está dentro do prazo previsto.

“Foi uma grande emoção, não só para mim, mas que podia ser nitidamente notada no rosto de cada família beneficiada ao adentrar em seu futuro lar, poder sentir que ali construiríamos uma nova história. Mesmo que ainda faltando algumas benfeitorias, somente ao tocarmos nas paredes, visitar cada espaço, foi impossível que nossa imaginação não ganhasse vida e começássemos a ver tudo pronto, com os móveis no lugar e nosso maior sonho ganhando vida”, disse uma das futuras proprietárias, Maria da Penha Viana, com lágrimas nos olhos.

A visita faz parte da programação criada pela COHAB/MG e a prefeitura de Mantena, que mensalmente reúne o grupo para que seus integrantes possam se conhecer além de repassar-lhes regras de convivência, solidariedade e crescimento. Todos os encontros, aliás, é um grande sucesso, com participação maciça dos beneficiários na Secretaria de Assistência Social comandada por Maria de Carvalho, a Dudé.

foto217 foto42 foto33