images (1)O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou nesta sexta-feira (23) a concorrência do Processo Seletivo 1 2014, para cursos técnicos nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Veja aqui a relação de candidato por vaga 

Ao todo, 16.724 pessoas se inscreveram para as 2.864 vagas, em cursos nas modalidades integrada, concomitante e subsequente. O curso que registrou a maior concorrência foi o Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio – no período matutino – no campus Vitória. São 30,53 candidatos por vaga. Em seguida vem o Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio (também matutino e no campus Vitória), com 22,58.

Com esse mesmo número de candidatos por vaga (22,58) ficou o Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio, ofertado no turno matutino pelo campus Cariacica. No campus, a concorrência também foi alta (de 18,72 candidatos por vaga) para o Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, no turno vespertino.

Fora da Grande Vitória, o campus São Mateus, registrou a maior concorrência: de 12,16 candidatos por vaga para o curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio ofertado no turno vespertino.

As provas do Processo Seletivo 1 2014 serão realizadas no dia 8 de dezembro. O candidato deve consultar no dia 3 de dezembro seu local de prova, no site www.ifes.edu.br. Os aprovados vão ingressar no 1º ano e/ou 1º semestre letivo de 2014. A lista dos aprovados será divulgada em 30 de dezembro.