fe201113mulherApós o sucesso da primeira edição do curso Mecânica Inteligente para Mulheres (MIM), a concessionária Orvel realizará novamente as concorridas aulas gratuitas de mecânica voltadas exclusivamente para o público feminino, no dia 7 de dezembro, em São Mateus. As participantes terão aulas teóricas e práticas que vão abordar assuntos da mecânica básica como funcionamento do motor, parte elétrica do veículo e suspensão, dicas para troca de pneus, demonstração dos acessórios no veículo, entre outras curiosidades sobre carros.

As interessadas devem ficar em alerta, pois as inscrições vão até o dia 23 de novembro, às  sociedade ainda tem a ideia de que carro é uma coisa para homem e o curso quer mostrar que isso não é verdade”. No MIM, além de aprender a resolver problemas sem ajuda, as mulheres vão receber dicas de cuidados básicos para manter o carro preservado por mais tempo, explicou.

O curso é gratuito, com duração de quatro horas, e será ministrado pelo gerente de serviços Juliano Tupy e pelo chefe de oficina Edson Marques, auxiliados por três mecânicos, Edmar Souza, Marcelo Freitas e Adson Caldeira, que serão os responsáveis pelas aulas práticas. Serão disponibilizadas 40 vagas. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Orletti Veículos e Peças, em São Mateus.