1_seag_contratovivo1_leo1_jpg-46880O Governo do Espírito Santo e a operadora Vivo assinaram na última quarta-feira 20/11, o contrato para o início dos trabalhos de instalação da telefonia móvel e Internet 3G em 71 localidades rurais do Espírito Santo. Os serviços serão realizados dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimentos na ordem de R$ 21,3 milhões.

“Cumprimos mais uma etapa para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida de quem vive no interior de nosso Estado. Com esse programa, que é genuinamente capixaba, vamos levar internet e telefonia móveis para todas as regiões do Espírito Santo”, destaca o governador Renato Casagrande.

O contrato foi assinado no Palácio Anchieta, pelo governador Renato Casagrande, pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e pela gerente Regional da Vivo no Espírito Santo, Erica Nápoles.

Vencedora do “Chamamento Público” realizado pela Seag, com o contrato assinado a operadora está apta a iniciar os serviços, que têm prazo para conclusão de 360 dias.

“O prazo contratual é de quase um ano, mas vamos organizar um modelo de trabalho que vai permitir o início da operação dos serviços em muitas comunidades, em bem menos tempo. Com esforços concentrados e organização esse benefício vai chegar com qualidade nas comunidades rurais”, destaca o secretário Enio Bergoli.

Somando as dez comunidades em que os serviços de telefonia móvel e internet 3G já estão em operação e as novas 71 que vão receber nessa fase, cerca de 180 mil pessoas que vivem nessas regiões serão beneficiadas.