O Hotel Ilha do Boi tem sido, invariavelmente, destino de comitivas internacionais que vêm ao Estado a negócios.

Desta vez, quem usufrui dos serviços e da belíssima vista da capital capixaba oferecida pelo Hotel é uma ampla comitiva que reúne o presidente do Senado da República Tcheca, Milan Štěch, autoridades do Governo Tcheco e dos Ministérios da Indústria, Comércio e Meio Ambiente, presidentes de instituições como a Academia Tcheca de Ciências e a Aliança Espacial Tcheca, e uma numerosa missão empresarial composta pelos representantes das empresas mais ativas no comércio entre o Brasil e a República Tcheca.

 Além de encontros com autoridades, instituições empresariais e de ensino, os thecos, que ficam no Espírito Santo até este sábado (23), estão visitando pontos turísticos do Estado, como Pedra Azul.

O volume do intercambio comercial entre o Brasil e a República Tcheca aproxima-se aos 800 milhões de dólares ao ano, e segue crescendo. Os tchecos miram a intensificar a cooperação bilateral, onde os maiores sucessos foram atingidos nos setores da aviação, tratamentos de água, indústria da defesa, setor hospitalar, informática, maquinaria, entre outros.