Matéria enviada por Fabiano Rodrigues de Oliveira

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+JULIANO-GAUCHE (1)0O orgulho de sua família, o cantor e compositor Juliano Gauche, lança seu primeiro e homônimo disco solo, em setembro de 2013. No show, ele apresenta repertório quase todo autoral, acompanhado pelos músicos Gustavo Souza (bateria), Meno Del Picchia (baixo), João Leão (teclados), Alexandre Assis (guitarra) e Junior Boca (guitarra), que divide a produção do álbum com Tatá Aeroplano. Com 9 nove faixas, o álbum será disponibilizado para download gratuito no site do artista e no site da Musicoteca: www.amusicoteca.com.br.

Nascido em 1977, o ecoporanguense Juliano Gauche começou a se apresentar aos 17 anos, tocando clássicos do rock e músicas escritas com amigos de escola. Em 2003, lança o primeiro disco com a banda SOLANA, na capital do estado do Espírito Santo, Vitória. Ainda em Vitória, o cantor se profissionaliza, participando de inúmeros projetos, gravando discos e tocando em festivais. Já gravou com o Solana três discos: Quanto mais pressa mais de vagar (2003), Feliz Feliz (2008) e Veneza (2012). Em 2009 circulou por todo Brasil lançando o disco Hoje Não, onde interpreta canções do também cantor e compositor, Sérgio Sampaio.

Atualmente vivendo em São Paulo, Gauche é reconhecido por sua voz peculiar e performance intensa e explosiva. O artista carrega em sua personalidade uma nuvem de elementos da chamada contra-cultura, evidenciada nas letras de suas canções. De Roberto Carlos, Raul Seixas e Beatles a Rimbaud e Fernando Pessoa, as referências presentes no universo de Juliano podem ser facilmente identificadas, sem interferir na originalidade do trabalho.

Em seu show, Juliano sintetiza suas experiências, trazendo o vigor do Solana, a delicadeza do Sampaio nas interpretações, e todo universo mítico que acumulou nos palcos. Com uma banda que traduz suas canções para uma leitura moderna, ele se permite a uma interpretação cada vez mais visceral e não deixa dúvidas quanto ao seu talento como cantor e performer.

Link para ouvir o disco de JULIANO GAUCHE.

http://www.julianogauche.com/

http://www.amusicoteca.com.br/?p=8435