SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Alvorada 17Moradores da Rua Ricardo Pasyan, no Bairro Alvorada, acionaram a  Defesa Civil Municipal para atender uma ocorrência na última sexta-feira 19 de junho, onde segundo os solicitantes  a fumaça provocada pelo fogo em um terreno baldio estava sufocando as pessoas.

 

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Avorada 27Os representantes da Defesa Civil Municipal, juntamente com a equipe do carro PIPA, estiveram no local e conseguiram controlar o fogo.

No local como pode ser observado nas fotos , materiais comburentes como, mato seco, taúmes, madeirites.


SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Alvorada 37Próximo ao local está sendo construído um imóvel que segundo informações pertence a uma empresa do ramo de granito.

Segundo a avaliação da defesa civil municipal, o princípio do incêndio não teve relação com a construção.

O vigia da construção conseguiu salvar do incêndio dois equipamentos (caixas) da empresa que poderiam ser atingidas pelo fogo, a pronta intervenção evitou que o fogo atingisse uma pilha de madeira  utilizada na construção que estava empilhada próximo do imóvel.

Existem suspeitas de incêndio criminoso.

Outros incêndios no mesmo dia

Aconteceu também um outro principio de incêndio Florestal próximo a propriedade do Sr. Elson Maia que foi controlado por servidores do proprietário e voluntários.

A defesa civil também foi acionado para atender um principio de incêndio  em terreno baldio na Rua Marechal Teodoro da Fonseca, no Bairro Colina, o qual foi logo controlado.

O fogo da Rua Marechal Teodoro atingiu uma rede de esgoto construída com cano PVC provocando danos a mesma. A Secretaria municipal de Obras será comunicada para resolver o problema.

Em relação ao princípio de incêndio no Bairro Alvorada a Policia Militar foi acionada e foi a primeira a chegar no local, participaram da Ocorrência os Militares:

CB Luiz Carlos Honório (Comunicador), Cabo Erônio e Soldado Louback.