Um homem e duas mulheres foram presos na manhã desta sexta (12), na cidade de Montanha e Ponto Belo, durante a operação “Maanaim, desencadeada pelos Militares do GAO e Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM.

 Na madrugada desta sexta (12), por volta das 06 horas, nos municípios de Montanha, Ponto Belo e Mucurici, Policiais Militares do GAO e Agentes da P/2 do 2º BPM, cumpriram 19 Mandados de Busca e Apreensão durante a operação “Maanaim”, desencadeada na Região Norte/Noroeste do Estado.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Untitled-10No decorrer da ação policial foram apreendidos 1,510 Kg de maconha, R$ 1.605,00 em dinheiro, uma motocicleta, um tablet, uma balança de precisão, três celulares, um rolo de papel alumínio (utilizado para embalar drogas) e outros materiais, na residência de um casal que foi preso em flagrante delito, acusado de tráfico de drogas na cidade de Montanha. A outra mulher foi presa em Ponto Belo com duas buchas de maconha. Ela também é acusada de tráfico naquela cidade.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Untitled-20A operação contou com a participação de 40 Policiais Militares, objetivando desarticular a ação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas ilícitas, homicídios, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra o patrimônio, que vem agindo nos municípios de Montanha, Ponto Belo e Mucurici.

Os levantamentos foram realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM há aproximadamente 90 dias, que motivou o Representante do Ministério Público a representar ao Poder Judiciário, que expediu os Mandados.

A operação “Maanaim” está sendo Coordenadapelo Coronel PM Rubens Ricardo Maciel Barcellos, Comandante de Polícia Ostensiva do Norte, e faz parte do planejamento de ações estratégicas implementada conjuntamente pela Região Integrada de Segurança Pública – RISP, que consolida o Programa Estado Presente do Governo do Espírito Santo.